NOTÍCIAS

Prefeito anuncia apoio ao 27º Congresso Nacional do Ministério Público que será realizado em João Pessoa

Novembro de 2027

Prefeito anuncia apoio ao 27º Congresso Nacional do Ministério Público que será realizado em João Pessoa


15/01/2026 |
15:00 |
13

O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta quinta-feira (15), com representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e anunciou apoio ao 27º Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em João Pessoa entre os dias 16 e 19 de novembro de 2027. A expectativa é do evento reunir cerca de 3 mil pessoas, entre congressistas, palestrantes e acompanhantes, para discussões jurídicas, sociais, institucionais e associativas.

“A minha gratidão ao Ministério Público que vai fazer o encontro nacional em João Pessoa, no ano de 2027, mas com um planejamento para corresponder à demanda e à grandeza desse encontro nacional. Esse é mais um passo para demonstrar a capacidade da nossa cidade para receber grandes eventos. A nossa qualidade de acolher e o compromisso de fazer com que esse crescimento seja de forma sustentável”, destacou Cícero Lucena.

O 27º Congresso Nacional do Ministério Público é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), órgão de representação dos procuradores e promotores de Justiça do Brasil, e pela Associação Paraibana do Ministério Público (APMP/PB), com apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O encontro busca promover o aperfeiçoamento do Parquet brasileiro e o fortalecimento de sua relação com os demais poderes e com a sociedade.

“Para que um evento dessa magnitude se realize, nós precisamos que toda a comunidade local esteja envolvida e a Prefeitura de João Pessoa é um ator fundamental para que isso ocorra. O evento reúne mais de três mil membros do Ministério Público de todo o País e traz para a cidade muitos benefícios, já que os recursos vão ser injetados na economia durante uma semana de evento, além da propaganda que se faz da cidade”, afirmou Leonardo Quintans, procurador-geral de Justiça da Paraíba.

Adriana França, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, afirmou que trazer esse evento para a Paraíba é extremamente importante para os promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil. “Porque fortalece o debate institucional e a troca de experiências. Além disso, o congresso irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento econômico da Paraíba e para a projeção institucional de João Pessoa no cenário nacional”, ressaltou.