Henrique Macedo
Fundhas
O “Tênis Transformando Vidas”, que ensina a modalidade esportiva nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), completou um ano em São José dos Campos.
Com realização da Fundação Tênis, a iniciativa também faz parte do Programa Petrobras Socioambiental. Atualmente, 300 crianças e adolescentes frequentam as aulas semanais, que unem a prática esportiva aos valores educacionais do Olimpismo.
As aulas são realizadas nas unidades Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim da Fundhas e encantam o público entre as lições e treinos.
Joice Prado é professora no projeto desde o início e reforça a aprovação por parte dos alunos. “Aqui na unidade Campos de São José é muito animado. Quando eu chego no portão, os jovens já vêm me receber. Eles gostam muito das aulas”, afirmou.
“O tênis mudou a minha vida, esse esporte me alegra. Gosto também de vôlei, mas o tênis é maravilhoso”, destaca Nataly Nascimento, 14 anos.
Lucas Nunes é coordenador do projeto e conta que o projeto pode ajudar a garimpar futuros talentos. “Temos vários alunos nas três unidades que já mostraram ter jeito para o esporte e querem seguir na modalidade, e até mesmo no Atleta Cidadão”, conta.
Felipe Gomes, 14 anos, iniciou as aulas em agosto do ano passado. Fã de Novak Djokovic (atual número 1 do ranking mundial), ele almeja seguir no esporte. “Achei muito bom aprender um esporte novo. Fico ansioso para fazer as aulas aqui na Fundhas”, disse o estudante.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas