O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, recebe, neste sábado (9/9), mais uma edição do Intervilas, evento que busca incentivar a prática esportiva e promover a saúde física, mental e social de crianças e jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais saudáveis, responsáveis e inclusivos na sociedade. A abertura será às 8h, e a expectativa é que, pelo menos, três mil alunos de Vilas Olímpicas do município do Rio, entre 8 e 16 anos, participem das atividades. Entre as modalidades em disputa estão futebol society, basquete, atletismo, natação e lutas (jiu-jitsu, judô e muay thai) masculino e feminino, e vôlei 4×4 misto.
– O Intervilas é uma oportunidade de integração das Vilas Olímpicas e vai muito além das disputas nas modalidades. Despertar esse interesse pelo esporte pode render bons frutos no futuro, mas formar cidadãos mais saudáveis é um benefício fundamental para a sociedade. Tenho certeza de que será novamente um sucesso. Boa sorte a todos os participantes – destacou o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder.
As disputas serão por categorias: 8 a 10 anos, 11 a 13 anos e 14 a 16 anos. O evento conta com a parceria do Sesc RJ.
– É muito gratificante para o Sesc RJ participar do Intervilas. A competição incentiva a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promove a saúde física, mental e social, mas também descobre talentos nas mais diversas modalidades esportivas – afirmou Patrícia Amorim, ex-nadadora e diretora de esportes do Sesc RJ.
Categoria: