Lucas Brito
Secretaria de Educação e Cidadania
Colaboração do estagiário Rodrigo de Almeida
As escolas municipais de São José tiveram um final de ano letivo agitado em 2024. Entre os meses de novembro e dezembro, 52 unidades de Ensino Fundamental abriram os portões e realizaram espetáculos circenses, teatrais, musicais, de dança e capoeira para a comunidade.
Os projetos foram desenvolvidos por cerca de 2.800 alunos da Educação Integral em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que disponibilizou a estrutura para as apresentações.
Com a proposta de promover a arte nos bairros das escolas, os espetáculos atraíram aproximadamente 8.600 espectadores, e mostraram temas diversos.
As apresentações foram produzidas ao longo de todo o ano e cada unidade teve liberdade para escolher como dar asas à imaginação dos estudantes, com oficinas realizadas no contraturno das aulas.
Também em parceria com a Fundação Cultural, as atividades de arte e cultura incluem música, dança, circo, teatro e mais.
Disponíveis para alunos desde a creche até o 9º ano, o ensino em tempo integral incentiva o desenvolvimento completo dos estudantes, atendendo às diferentes necessidades de aprendizagem e fortalecendo as competências socioemocionais.
Além destas propostas, a Educação Integral oferece ainda oportunidades para os alunos se desenvolverem em outras áreas, como esporte e tecnologia.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania