Lucas Brito
Secretaria de Educação e Cidadania
Colaboração do estagiário Rodrigo de Almeida
Os figurinos utilizados pela Secretaria de Educação e Cidadania no desfile cívico-militar de 7 de setembro estão sendo expostos nas escolas municipais, para que os estudantes e famílias vejam de perto as criações e conheçam a história por trás de cada figurino.
Neste ano, a rede de ensino municipal apresentou o tema “Quando a Educação dá asas à transformação, é possível voar mais longe!”, com cerca de 700 desfilantes entre alunos, professores, pais, equipe gestora e técnica.
A apresentação levou para a avenida um pouco da vida e obra do poeta e inventor Santos Dumont e seu legado na aviação, fazendo um elo com referências e colaboradores no assunto, como Ozires Silva e Casimiro Montenegro Filho.
As alas e pelotões destacaram a importância dos estudos e desenvolvimento na área para o mundo, promovendo a valorização da cultura aeroespacial e sua importância em diferentes aspectos e segmentos, como as relações internacionais, saúde, ciências, educação e lazer.
Programação
Localizada no bairro Campo dos Alemães, região sul da cidade, a Emefi Prof. Moacyr Benedicto de Souza foi a primeira a receber a exposição, com apresentação da BANMOA, banda marcial da escola, e coreografia das crianças que participaram.
Na próxima semana, a exposição será na Emefi Profª Rosa Tomita, no Jardim São José II, e depois seguirá para a Encantada – Casa de Santos Dumont, onde ficará durante todo o período de férias escolares para que a população possa visitar e conhecer.
7 de setembro
Cerca de 30 mil pessoas comemoraram o feriado da independência do Brasil em 7 de setembro, acompanhando o tradicional desfile cívico-militar nas ruas do centro da cidade.
Ao todo, 8.000 pessoas desfilaram, entre estudantes, militares, civis e membros de entidades públicas, divididos em 40 grupos diferentes.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania