NOTÍCIAS

Reitor do IFSP assina documento para construção de 18 restaurantes estudantis – IFSP

Lideranças estudantis estiveram reunidas com o reitor durante a assinatura 

Reitor assina documento na presença de lideranças estudantis do IFSPO Reitor do IFSP, Silmário Santos, assinou hoje (18) uma Ata de Registro de Preços para a contratação de pessoa jurídica especializada em obras de engenharia, que será responsável pela construção de restaurantes estudantis em 18 campi do Instituto. Estiveram presentes diversas lideranças estudantis do IFSP e o Diretor de Assuntos Estudantis Vitor Marçulli Pereira. 

 O valor Total da ata é de R$ 42.812.211,20 (quarenta e dois milhões, oitocentos e doze mil, duzentos e onze reais e vinte centavos) e se refere a todos os materiais, equipamentos e mão-de-obra, necessários para a execução das obras. Os refeitórios serão construídos nos campi: Araraquara, Bauru, Campinas, Capivari, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Miracatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Salto, São João da Boa Vista, Sorocaba, Sertãozinho e Votuporanga.  

“Me sinto muito honrado de estar nesse momento, com esta oportunidade, rodeado de lideranças que, eu não tenho dúvida, ocuparão cargos fundamentais na política do futuro desse país, e estão dividindo esse momento. Realmente é uma alegria de uma necessidade do IFSP de todo o país. Muito agradecimento ao ministro Camilo Santana, ao nosso presidente Lula, por mais essa oportunidade, é o novo PAC, criando novas oportunidades”, disse Silmário. 

Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O reitor Silmário agradeceu ao ministro da Educação, Camilo Santana, e ao presidente Lula pela oportunidade que o IFSP está tendo de realizar um investimento tão importante para a sua comunidade.   

O estudante Wesley Gabriel Silva, membro da União Estadual dos Estudantes do Estado de São Paulo e da diretoria das Atléticas do IFSP, afirmou que o dia de hoje significa um avanço significativo para educação no estado de São Paulo. “Foi simbólico e muito importante para democratização não só do acesso, mas também da permanência estudantil. Inclusive, indo ao encontro dos compromissos que a atual reitoria assumiu com os estudantes, dando um passo muito importante para que milhares de estudantes possam se alimentar com dignidade e estudar com mais qualidade”.