A CEI Monique Muniz de Carvalho foi a segunda unidade escolar do município entregue à comunidade após passar por readequações. A oficialização foi feita no final da tarde de quarta-feira (8) e contou com a presença de representantes do poder público e da população que comemorou as melhorias.
O presidente da Associação Amigos de Bairro do Ipiranguinha (Sabi), Marcílio Lopes, agradeceu o empenho, a dedicação e o compromisso da administração com o bairro em todos os segmentos, como Saúde, Obras e Educação.
A vice gestora da unidade, Selma Abitante, disse que a cerimônia foi um momento de grande alegria. Ela homenageou a família da patrona da escola, que não pôde estar presente e todo o quadro de funcionários que nela trabalham.
O secretário de Educação, José Carlos Firme, fez questão de mencionar que “as novas salas criadas não são simplesmente para buscar zerar a lista de espera, mas representa muito mais: oferecer um ambiente adequado, acolhedor para as nossas crianças, para que os pais possam trabalhar tranquilamente sabendo que as suas crianças estão em segurança, sob a orientação de profissionais competentes”.
Daniele Cecília é mãe da aluna Malu, que tem seis meses e frequenta a CEI desde março. Ela disse que acompanhou o antes e depois da reforma mesmo antes de ter a bebê. “Pelo que a gente via do lado de fora, (a escola) estava bem precária. Agora, com minha filha frequentando o espaço, a mudança foi surpreendente”, afirmou.
Joana Barbosa Carvalho também compareceu à cerimônia. Ela é mãe do pequeno Tomas Augusto, de dez meses, que frequenta a CEI desde fevereiro. “Eu não só vi a reforma como sei das condições da unidade porque meu irmão estudou aqui há 14 anos. O espaço está muito bacana, tem bastante lugar para as crianças explorarem e eu acho isso muito importante, pois influencia no bem-estar deles”, destacou.
EM Madre Glória
Logo em seguida, foi a vez da entrega da EM Madre Maria da Glória, localizada no Parque dos Ministérios. Para Firme, “o investimento na Rede Municipal de Educação reforça o compromisso da administração, que olha para a pasta de forma séria.”
Na ocasião, a coordenadora Delane Rezende representou a gestora da unidade e falou sobre a entrega. “Hoje, nós temos um ambiente muito diferente, muito mais claro, muito mais limpo, mais amplo, e que as crianças aproveitam bastante. E uma característica dessa escola é a atenção à criança, a importância que ela tem pra gente, e todo esse convívio delas conosco. Agora, agora elas estão muito mais felizes, aproveitando muito dessa quadra, muito das salas. Ficou muito bom ter esse ambiente em que a gente pode mostrar nosso trabalho e apresentar um lugar bonito, com a pintura direitinho, com a quadra maravilhosa, que a Prefeitura deu com todo carinho pra gente”, celebrou.
A aluna Maria Joaquina, de sete anos, confirmou a fala da coordenadora, dizendo que gostou muito da revitalização da escola. “Ficou muito legal. O que mais gostei é que agora o brinquedão está funcionando e está limpo”, comemorou.
Regina Célia Rocha é mãe de dois alunos, que estão no primeiro e segundo ano respectivamente, e que sempre estudaram na mesma unidade. “Eu achei muito boa porque as crianças mal tinham uma quadra pra brincar. Era tudo muito velho. Hoje em dia, tem uma quadra, tem um espaço maior para as crianças brincarem. E a escola está com uma diretoria muito boa, então, eu gostei bastante”, concluiu.