18 de abril de 2024
11:21
Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)
Foto: Arquivo/GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 11h10 de quarta-feira (17), um homem de 25 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial, agredir e ameaçar a ex-esposa, de 32 anos. O caso ocorreu no Jardim Itanguá, Zona Oeste da cidade, após o acusado invadir a casa da mulher.
Ela foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Durante contato telefônico com a Corporação, conforme a vítima relatou depois, foi coagida a informar que estava bem, sob a ameaça do ex-marido, com uma enxada. Porém, a atendente notou que havia algo de estranho e solicitou que a viatura fosse até o local para averiguação.
Ao chegar ao endereço, os guardas se depararam com o suspeito deixando a residência da vítima, que foi abordado e qualificado. A mulher disse que, ao sair para jogar o lixo, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que iniciou agressões físicas contra ela, desferindo socos.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para registro de ocorrência. A autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do acusado, pelos crimes de Lesão Corporal (artigo 129 do Código Penal), Ameaça (artigo 147) e Violência Doméstica – Descumprimento de medida preventiva de urgência (artigo 24-A), ficando à disposição da Justiça.