NOTÍCIAS

Fundação da Criança e do Adolescente oferece vagas para educadores – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Educar e realizar trabalho social com crianças e adolescentes: quem deseja atuar nesta área pode participar do credenciamento de arte-educadores interessados na execução de oficinas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Serão selecionados profissionais que ministrem as seguintes modalidades: violão, canto, judô, judô Transtorno Espectro Autista (TEA), teatro, dança, tênis de mesa, desenho, elétrica, futebol futsal, futevôlei, informática, jiu-jitsu, jiu-jitsu TEA, karatê, tae-kwon-do, xadrez.

“Em 2024, queremos ampliar fr quatro para 17 as oficinas ofertadas e atender cerca de 700 crianças”, explicou o diretor-presidente da Fundac, João Maziero Junior.

Pessoas jurídicas têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever.  É preciso apresentar documentos que comprovem experiência, conhecimento ou formação acadêmica nas respectivas áreas, e que atendam aos requisitos previstos no edital de Chamamento Público, disponível no edital divulgado na página internet da Fundac.

Servidores públicos municipais do Poder Executivo ou do Legislativo não poderão participar desse credenciamento.

O Programa de Oficinas disponibiliza espaços destinados às atividades culturais e vivências artísticas e técnicas, propiciando a socialização e integração das crianças e adolescentes.

Inclusão

Para beneficiar crianças com deficiência e promover a inclusão, Maziero destacou a inserção de contratação de profissionais especializados para oficinas de Jiujitsu TEA e Judô TEA, que atenderão crianças com Transtorno do Espectro Autista.

“Essa é uma parceria da Fundac com a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (APEAU) e fará a alegria e socialização de muitos jovens. Estamos felizes em promover a inclusão. Isso é cidadania”, comemorou Maziero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *