José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou o processo para regularização da atividade de comércio em trailers instalados em áreas públicas do município. Além de regularizar a atividade, o município pretende melhorar os serviços prestados aos clientes.
Levantamento preliminar realizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico constatou que a cidade possui 82 trailers que podem ser regularizados.
Em reunião realizada entre autoridades municipais e proprietários de trailers nesta terça-feira (21) no auditório do Paço Municipal, a Prefeitura informou sobre alguns parâmetros para regulação da atividade de trailers em áreas públicas. Também será necessário a aprovação de projeto de lei específico na Câmara Municipal.
Entre os requisitos estão a formalização do negócio, como a criação de um MEI (Microempreendedor Individual). Não será autorizada a abertura de novos pontos de trailers.
O processo de regularização segue o modelo similar ao adotado para a emissão licenças para ambulantes que atuam na cidade. No último dia 14 de agosto, foram emitidas 52 licenças para autorização da atividade.
Melhoria para os clientes
Proprietário de trailers que compareceram à reunião aprovaram a iniciativa da administração municipal. Alguns possuem o comércio há mais de 40 anos.
“A expectativa é muito boa. É a primeira vez que somos chamados para dialogar com a prefeitura. Tudo é que para melhorar nosso negócio é bem-vindo. Teremos mais condições de oferecer melhores serviços também”, disse José Roberto Nascimento, que possui um trailer que vende salgados na Vila Industrial há 20 anos.
O presidente da Associação de Proprietários de Trailers, Messias Lélis da Silva, disse que a regularização é uma reivindicação antiga dos comerciantes e que os trailers estarão melhor equipados para atender os clientes.
“Não poderia ter notícia melhor. Está todo mundo animado. Alguns já começaram a melhorar seu espaço, a fazer algumas adequações para atender ainda com mais qualidade”, afirmou ele.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico