Câmpus Avaré inaugura auditório
O espaço conta com 250 lugares e poderá atender toda a região com atividades de arte e cultura
O novo auditório do Câmpus Avaré do IFSP foi oficialmente inaugurado no dia 31 de março, com um espetáculo da cantora Bruna Caram, denominado “Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha”. O espaço tem capacidade para 250 pessoas na plateia, e conta com estrutura acessível, palco, climatização e estrutura de sonorização e iluminação.
O novo auditório tem capacidade para 250 pessoas na plateiaComo explica o diretor-geral do câmpus, Sebastião Francelino da Cruz, o espaço é uma grande conquista para o câmpus e também para todo o município e região. “Este é o maior equipamento cultural da região, que passa a contar com um espaço de arte e cultura à disposição”, ressalta o diretor.
O auditório foi finalizado em novembro de 2022, e para sua construção contou com recursos de emendas parlamentares, de bancada e individuais. Para o reitor do IFSP, Silmário Santos, “essa é uma grande conquista para toda nossa instituição, que a despeito de toda dificuldade orçamentária dos últimos anos, conseguiu entregar um espaço tão sonhado não apenas pelo câmpus, mas por todos nós”.
A cerimônia teve a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do reitor do IFSP, além de autoridades locais, representantes de parlamentares, pró-reitores e dirigentes do Instituto.
O novo espaço foi denominado Diogo Sant’Ana, em homenagem ao advogado e professor, falecido em 2021, militante da causa dos catadores de material reciclável e dos direitos humanos.
No mesmo dia, o Câmpus Avaré recebeu o primeiro encontro de Agroecologia do IFSP.