Ícone do site JORNAL ESPIGÃO ALERTA

Prefeitura de Sorocaba e Parque Tecnológico realizam formatura de alunos da 10ª turma do curso “Edição Foco no Futuro” – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), em parceria com o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), realizará, na próxima quarta-feira (21), às 8h, no auditório do PTS, a formatura de 24 alunos 10ª turma do curso “Edição Foco no Futuro”. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Fotografia, por meio de aulas práticas e teóricas.

O curso tem o objetivo de ensinar o ofício da Fotografia, sendo mais uma possibilidade de ampliação da renda familiar, além de aprimorar o uso da foto para quem já utiliza a técnica no âmbito profissional. Durante as aulas, iniciadas no dia 14 de setembro, de forma presencial, foram abordados temas, tais como: oficinas de fotojornalismo, foto publicitária, de moda, social, Smash the cake, Newborn, Photoshop e treinamento em saídas fotográficas.

O presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, relata sobre a importância da formação profissional de jovens e adultos. “Também é missão do Parque Tecnológico contribuir para a profissionalização das pessoas e, consequentemente, para sua inserção no mercado de trabalho, principalmente em áreas, como as de tecnologia e economia criativa, como é o caso. É um imenso prazer, para todos nós, do PTS, proporcionar uma boa perspectiva de trabalho para esses jovens”, afirma.

Na formatura, os alunos receberão certificado e também poderão participar de uma exposição fotográfica, com abordagem de temas sociais. O objetivo é promover a arte e, ao mesmo tempo, as habilidades e a confiança própria dos alunos, bem como a reflexão do público sobre o tema proposto.

O coordenador do curso, Kleber Virtuoso, por sua vez, opina sobre a importância da parceria com a Prefeitura e o PTS. “A parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, foi fundamental, pois nos proporcionou toda a infraestrutura necessária para a realização do projeto. Agora, esses 24 formandos já possuem uma qualificação profissional, prontos para o mercado de trabalho”, completa.

Sair da versão mobile