SENAR TRAZ CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL AO PRODUTOR RURAL DURANTE TODA SEMANA DA EXPOESTE 2019

A 17ª Expoeste iniciou nesta quarta-feira (10). A edição 2019 vem com um diferencial, onde as porteiras são abertas ao público, sendo apenas pago para assistir aos shows. O passaporte com o custo de apenas R$60,00 credenciando a entrada para todas as noites, concorrendo ao bingo de quatro Honda Pop, ou ficando a critério do visitante para adquirir o bingo, com a cartela custando apenas R$20,00.

A feira agropecuária, além de trazer várias oportunidades de negócio, ao produtor rural, trás uma forte capacitação. Uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, AREO e SENAR está oferecendo capacitação ao homem responsável por toda cadeia produtiva, que sustenta desde a cidade até o campo.

O Senar vem formando profissionais na área rural desde abril de 1993, tendo como missão – Realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Em Espigão do Oeste tem todo engajamento de Clerman Romio, que não mede esforços para aproximar a evolução e o produtor rural.

Na edição da feira agropecuária de 2018, foram oferecidos apenas dois cursos e ministradas nove palestras. Neste ano, o Senar abriu um grande leque, trazendo nove cursos e seis palestras. Os cursos iniciaram na última segunda-feira (08), levando conhecimento aos profissionais para suas atuações executivas no dia a dia de sua produção e desenvolvimento.

Os cursos oferecidos neste ano são de operador de colheitadeira, doma racional de equinos, trabalhador na fabricação de utensílios em couro e peles, trabalhador na operação de distribuição com tecnologia embarcada agricultura de precisão, auxiliar de veterinário e aplicação de medicamentos e prevenção e controle de doenças, trabalhador no beneficiamento e preparação de pescados, trabalhador na preparação de ingredientes, higiene e conservação de alimentos, produção de bolos e confeitarias e produção de doces e salgados.

As palestras acontecem durante todo o período diurno, onde foram realizadas nessa quarta-feira (10) sobre produção de silagem, nutrição e sanidade animal, cuidados com a pele e sobre linha de crédito rural.

Nessa quinta-feira (11), serão oferecidas as palestras abordando os temas como recuperação de pastagem, métodos e meios de se fazer um piquetiamento, diabetes e obesidade e linha de crédito.

Para encerrar os dias de palestras, na sexta-feira (12), os temas serão a integração lavoura e pecuária, arrecadação para os produtores rurais, saúde preventiva do homem e da mulher do campo e finalizando com o uso do avião para bater veneno.

Durante todas as noites da Expoeste 2019 haverá shows, com as atrações de Toninho e Skyter Viola nessa quarta-feira (10), Manutti na noite de quinta-feira (11) e em seguida no palco alternativo, Neguinho dos Teclados, Pedro Luccas e Vinicius na sexta-feira (12) e no palco alternativo Swing Country, e no sábado (13) o show de Antony e Gabriel, no palco alternativo os embalos de DJ Rafa e encerrando a grande festa, no domingo (14) a grande final do rodeio e o bingo das quatro Honda pop.

  • Texto: Edson S. Ullig
  • Fonte: Sabino Sonorização
  • Fotos: Assessoria

Comments

comments