População adere a Caminhada Passos que Salvam através de Pit Stop realizado em Espigão do Oeste

A Caminhada Passos que Salvam acontece simultaneamente em todas as cidade na mesma data, com saída as 08:00 horas.

Os transeuntes da Avenida 7 de Setembro se depararam com uma ação realizada através de voluntários para divulgação da Caminhada Passos que Salvam, na manhã deste sábado, 09 de novembro, em frente a Praça Municipal. Um esquema foi montado com cones para assegurar a integridade e segurança das pessoas envolvidas na ação e dos motoristas que passavam pelo local.

Nos trabalhos de divulgação uma equipe fazia a distribuição de panfletos com orientações sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e orientava a população como colaborar com a campanha, informando os pontos de vendas para compra do kit da caminhada, além do convite feito verbalmente para participarem na caminhada com ponto e horário de saída.

Uma segunda equipe realizava a aplicação de adesivos nos veículos dos condutores que se prontificaram em permitir a colaborar.

A Caminhada Passos que Salvam foi criada em 2012 pelo Hospital de Amor, atual nome do Hospital de Câncer de Barretos, tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Todos os anos, no domingo mais próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro, a ação acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros e também em cidades do exterior, mobilizando milhares de pessoas.

Em 2019 a ação acontece no dia 24 de novembro, em Espigão do Oeste a saída será no semáforo da cidade, onde toda população se veste com os itens contidos no kit, camiseta, boné e sacochila e caminham em direção a Praça Municipal.

O kit tem um custo no valor de R$35,00 sendo o valor totalmente destinado ao tratamento de crianças com a doença. Para comprar o kit basta se dirigir a um dos pontos de vendas abaixo:

Agro Mil, Academia Vida Ativa, Sol Arte Papelaria, Morena Cosméticos, Sidnei Cabelereiro, Agro Oeste, Farmácia Preço Baixo, Farmavida, O Boticário, Farmácia Ultrapopular, Farmácia Brasil e Academia Espaço Up.

Pequenos atos podem mudar o mundo. Comece dando um primeiro passo!

Em apenas 7 anos, o projeto já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes.

Comments

comments