POLÍCIA MIRIM DE ESPIGÃO D’OESTE PARTICIPA DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA LIMPEZA DA ÁREA VERDE DO MUNICÍPIO

Na última Sexta-feira, 07, os alunos da Polícia Mirim de Espigão D’Oeste juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, participaram de uma ação de preservação e conscientização ao meio ambiente na área verde do nosso município.

O convite para a participação na meritória ação partiu da Secretária da SEMAME, a engenheira ambiental Natália Martins, que antes do início dos trabalhos esplanou para toda a equipe de apoio a importância de cuidarmos e zelarmos do Meio Ambiente.

Ela enfatizou que aquele local conhecido como “matinha do São José” é uma área de preservação ambiental do nosso município, mas que por inconsequência de muitas pessoas aquele local têm sido depósito de lixo e resíduos que demoram anos a se decomporem na natureza.

Com as equipes montadas e orientadas sobre o trabalho a ser realizado, foram a campo e de forma satisfatória recolheram uma boa parte do lixo que tinha depositado na mata.

A Polícia Mirim teve uma importante participação no evento, pois além de ajudarem na limpeza do local, os alunos receberam orientações de como podemos e devemos cuidar do meio ambiente, orientações estas que serão passadas a seus pais e amigos e com certeza terão uma conscientização melhor sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Polícia Mirim, formando cidadãos conscientes.

Polícia Militar, Lealdade, Disciplina, Constância.

Fonte: Coordenação PMEO

Comments

comments