Pessoas infectadas com coronavírus em Porto Velho se recuperam em casa, diz Sesau

Até esta terça-feira (24) foram registrados três casos em Rondônia, sendo dois na capital. Pacientes são monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde.

Os dois pacientes que foram diagnosticados com coronavírus em Porto Velho estão se recuperando em casa e não apresentam sintomas graves, de acordo com o informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (24).

Dos três casos de Covid-19 em Rondônia, dois foram registrados na capital e um em Ji-Paraná. O paciente diagnosticado no interior do estado esteve na cidade a trabalho e retornou para São Paulo, portando está sendo acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) paulista.

Os pacientes de Porto Velho estão em isolamento domiciliar e são monitorados diariamente pelo Cievs da cidade. De acordo com a Sesau, um dos diagnosticados disse ter tido inicialmente sintomas como indisposição, congestão nasal, perda de olfato e paladar, dor no corpo, febre e tosse seca, e que atualmente não apresenta mais febre.

A coordenadora do Centro, Jorilda Monteiro, informou que as pessoas que tiveram contato com os pacientes também foram contatadas, estão sendo acompanhadas e devem permanecer em quarentena.

 

FONTE:Por G1 RO


Comments

comments