No primeiro dia, programa “Energia que Transforma” atende mais de 150 clientes em Espigão

Há mais de 15 anos sem investimentos na rede elétrica, o prefeito de Espigão do Oeste comemorou o investimento de R$ 2,8 milhões da Energisa no município.

No primeiro dia de atendimento reforçado da Energisa na Escola Clélia David Mundim, em Espigão do Oeste, cerca de 150 clientes passaram pelo local e tiveram suas demandas resolvidas.

De acordo com a supervisora de atendimento, Patrícia Felipe Tamandaré, responsável pela equipe, a maior parte das solicitações referia-se a pedidos de novas ligações, principalmente em propriedades na área rural.

Além disso, foram cadastrados nove clientes para os programas de baixa renda. A ação na Clélia David Mundim faz parte do programa Energia que Transforma, lançado hoje pela concessionária.

Até sexta-feira (17), a agência de atendimento funcionará na escola com a equipe reforçada, para agilizar serviços de transferência de titularidade, religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais.

Em paralelo, mais de cem colaboradores da Energisa estão espalhados por várias regiões da cidade realizando obras de melhoria na rede e manutenções preventivas.

Entre as intervenções está a substituições de cabos por outros de maior capacidade, automação de religadores, conexão com o Centro de Operações, troca de para-raios, chaves e elos, poda de árvores, limpeza de faixa etc.

Espigão do Oeste é o primeiro município atendido pelo programa Energia que Transforma e receberá, em uma semana, R$ 2,8 milhões em investimentos da concessionária.

Até o fim de março, a Energisa levará o programa para outros quatro municípios. O próximo será Alta Floresta, ainda em janeiro.

“Estamos trabalhando no cronograma do programa. O Energia que Transforma chegará a outros municípios de Rondônia”, garantiu o coordenador de grandes clientes, Daniel Andrade de Santana.

     “Prefeito Nilton Caetano comemora os investimentos depois de 15 anos”

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito de Espigão do Oeste, Nilton Caetano, participou da abertura do programa da Energisa Energia que Transforma.

Ele esteve na principal praça da cidade, onde as equipes se reuniram e destacou que há mais de 15 anos o município não recebia investimentos em sua infraestrutura elétrica.

“Tenho absoluta convicção de que a partir desse mutirão vamos ter um resultado prático muito bom. Espigão paga um preço muito alto por não ter energia”, disse frisando que a energia não sustentava nem as necessidades da população, nem da indústria e do comércio.

 

“Até mesmo a climatização de escolas e do nosso hospital ficava comprometida”, completou. Mais da metade do investimento será aplicada na construção do novo alimentador da rede elétrica do município.

O equipamento aumenta a oferta de energia, que hoje é disputada por empresas e pela população, reduz quedas e interrupções no fornecimento.

 

Com o reforço dessa semana, a previsão de entrega do equipamento e da nova rede foi antecipada para março.

“O que acontece hoje é que a energia chega até a porta de Espigão do Oeste, mas não consegue passar porque a capacidade da rede não era insuficiente.

Estamos eliminando um gargalo importante para o desenvolvimento do município”, explicou o coordenador de grandes clientes.

Fonte: Assessoria/Energisa

Comments

comments