Mortalidade materna é tema de conferência em Porto Velho

O evento contará com a presença do professor doutor Luis Guillermo Bahamondes, titular Departamento de Tocoginecologia, da Universidade Estadual de Campinas

O professor doutor Luis Guillermo Bahamondes ministrará palestra em Porto Velho no dia 2 de agosto na conferência “Mortalidade Materna: como alcançar o ODS 3.1?”. O evento é promovido pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia (Assogiro).
 A conferência será no auditório da OAB/RO, na Rua Paulo Leal, 1232. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A atividade inicia às 19h30.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que cerca de 830 mulheres morrem por dia no mundo durante a gestação, no parto ou até 42 dias após o parto.

O objetivo da conferência, segundo a presidente da Assogiro, Ida Perea, é chamar a atenção da comunidade, de  educadores e dos profissionais da saúde para o problema da mortalidade materna para reduzir a taxa de mortalidade no Brasil para menos de 30 por 100.000 nascidos vivos até 2030.

Currículo – palestrante

Professor titular desde 2003 do Departamento de Tocoginecologia, da Universidade Estadual de Campinas. Possui graduação em Medicina – Universidad Nacional de Córdoba (1971) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1982). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: contracepção, especialmente no tocante a métodos de longa duração (dispositivos intrauterinos e implantes contraceptivos) dor na colocação de contraceptivos intrauterinos, endometriose, gravidez não planejada, densidade mineral óssea, composição corporal.

FONTE:Fonte: Assogiro

Comments

comments