MORO PARABENIZA ROCHA POR IMPLANTAR DELEGACIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA

Na postagem do ministro, ele enaltece o decreto de Lei N° 4630/2019 que instala nos estados mecanismos contra corrupção por meio da criação de delegacias especializadas em investigações.


Por Wanglézio Braga

O Ministro da Justiça e Segurança Pública usou o Twitter para parabenizar o governador Marcos Rocha, do PSL, pela implantação de uma Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR). A iniciativa da criação da delegacia ocorreu graças as parcerias entre o Governo Federal via Ministério da Justiça e Governo do Estado de Rondônia.

 Na postagem do ministro, ele enaltece o decreto de Lei N° 4630/2019 que instala nos estados mecanismos contra corrupção por meio da criação de delegacias especializadas em investigações. A publicação feita no último dia 04 recebeu mais de 16 mil curtidas dos seguidores.

 

“Mais um dia de muitas vitórias. Uma ótima noite a todos. Trabalhando com honra e verdade, venceremos! Vamos com Deus!”, comemorou Rocha compartilhando a postagem do ministro.

A delegacia em Rondônia só ocorreu graças à aprovação dos deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) que aprovaram o Projeto de Lei Ordinário. A matéria votada e aprovada foi publicada na último dia 01 na edição do Diário Oficial de Rondônia (DOE-RO).

Em abril deste ano, o ministro da Justiça, Sérgio Moro lançou o pacote de medidas anticorrupção. Já em julho, o próprio ministro cobrou os estados pela instalação das delegacias de combate à corrupção.  Ele lembrou que é um dos critérios que o governo federal leva em conta ao calcular os percentuais do Fundo Nacional de Segurança Pública a que cada unidade da federação tem direito.

Fonte: 010 – Newsrondonia

Comments

comments