Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor ao Esquadrão Grifo

Honraria foi entregue durante Sessão Solene e homenageou a aviação de caça e a Base Aérea de Porto Velho.

O deputado Anderson Pereira (Pros) fez a entrega, na manhã desta segunda-feira (27), em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, do Voto de Louvor aos pilotos de caça do Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação 2º/3º GAV Esquadrão Grifo, sediado na ALA-6, Base Aérea em Porto Velho.

 O comandante da ALA-6, coronel Rômulo Coutinho Lucas, e o subcomandante da ALA-6, tenente-coronel Luiz Ângelo de Andrade, além de pilotos do Esquadrão Grifo e a Banda de Música da Base Aérea, participaram da sessão solene.
A homenagem faz ainda alusão ao Dia da Aviação de Caça, comemorado em 22 de abril, pelos nobres serviços prestados à Nação brasileira e em memória aos militares que representaram o Brasil na Segunda Guerra Mundial.

“Servi à Base Aérea, quando jovem, e aprendi muita coisa que trago comigo até hoje. Isso tem me ajudado muito a exercer o meu mandato e a atuar, dentro da nossa democracia, como representante da nossa população”, destacou o deputado Anderson, ao abrir a solenidade.

Segundo o parlamentar, “é uma homenagem justa, um reconhecimento, em nome da sociedade, ao trabalho de proteção da nossa Amazônia, do nosso território nacional, realizado pelo Esquadrão Grifo e pela nossa Base Aérea”.

Antes da entrega da homenagem, foi exibido um vídeo com imagens históricas da aviação de caça brasileira, além de imagens do novo caça da Força Aérea Brasileira, o Gripen NG.

Em seguida, o deputado Anderson Pereira fez a entrega do Voto de Louvor ao comandante e ao subcomandante da Base Aérea de Porto Velho, em nome de todos os membros do Esquadrão Grifo.

O comandante reforçou que a Força Aérea e o Grupo de Caças, foram criados em um momento de guerra. “Mas, os jovens de hoje carregam os mesmos ideais, os mesmos princípios daqueles que se voluntariaram na Segunda Guerra Mundial, na luta pela liberdade e pela democracia. Muito obrigado pela homenagem”.

O subcomandante iniciou a sua fala relatando que completa 20 anos na aviação de caça e, pela primeira vez, é agraciado com uma homenagem tão importante. “Em nome dos pilotos de caça, que desempenham uma função muito importante para a Nação, meus agradecimentos ao deputado Anderson e a todos os deputados, pela honraria”, destacou.

Ao retomar a palavra, o deputado disse que “a população não conhece bem o trabalho e a função da nossa Força Aérea. E me sinto honrado em poder fazer essa homenagem, que é a primeira que é concedida não apenas ao Esquadrão Grifo, mas a nossa Aviação de Caça”.

O parlamentar declarou ainda que a atuação das Forças Armadas, na proteção das nossas fronteiras, precisa ser fortalecida. “O patrulhamento das nossas fronteiras é muito importante para coibir a entrada de drogas, armas e contrabando. A vigilância aérea desempenha papel fundamental nessa missão, que é fundamental para garantir mais segurança do nosso território”, acrescentou.

Fonte: Tudorondonia

Comments

comments