COMUNICADO: Secretaria de Meio Ambiente comunica o comprometimento na coleta de lixo na cidade

Devido a escassez de profissionais para conduzir o caminhão de lixo, na cidade de Espigão do Oeste, a coleta está comprometida. Após denúncia, uma decisão do Tribunal de contas do estado de Rondônia, determinando que servidores atuantes em outros setores que não o de sua origem, o município acabou sendo prejudicado.
Os motoristas dos caminhões de lixo que atuavam tinham suas origens em outros setores dentro do quadro municipal de servidores, sendo assim, necessário retornarem as suas origens. Com isso acabou comprometendo os serviços na cidade.
O trabalho de coleta era realizado duas vezes durante a semana nos bairros, ficando mais comprometidos os serviços nos bairros Vista Alegre e Liberdade. Com a determinação do TCE-RO, o setor acabou ficando apenas com dois motoristas, onde um deles foi acometido por enfermidade e necessitou de afastamento de suas atividades laborais, causando uma baixa no quadro de profissionais.
Como não existem profissionais a serem convocados no concurso em vigência, a administração municipal está realizando um processo seletivo para contratação emergenciais em vários setores acometidos, onde será incluso a contratação de motoristas para a secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAME.

Fonte: decom

Comments

comments