Comarca do TJ de Espigão do Oeste promove curso sobre preparação para pretendentes à adoção

Comarca de Espigão do Oeste, por intermédio do Núcleo Psicossocial, realizou no último dia 26 de fevereiro, o 2º Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção. Os juízes Leonel Pereira da Rocha e Wanderley José Cardoso foram os responsáveis pela realização curso.

O assistente social Aparecido Felipe Correia e o psicólogo Djalma Robson Andrade Filho ministraram palestras para os participantes com os temas “Aspectos Legais da Adoção”, “Cadastro Nacional de Adoção”, “Tornar-se Pais: mitos, medos e expectativas” e “A importância do estágio de convivência e as consequências da devolução”.

Leglislação

O curso de preparação para a adoção dá cumprimento ao artigo 197-C, da Lei 12.010, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que dispõe sobre o aperfeiçoamento da sistemática prevista para garantia do direito à convivência familiar a todas as crianças e adolescentes.

Várias informações são disponibilizadas aos participantes. Debates e esclarecimentos sobre aspectos jurídicos, sociais e psicológicos, contribuem na preparação dos pretendentes à adoção para a chegada do filho na família.

Dez pessoas participaram do curso, que teve duração de oito horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Comments

comments