Barreira sanitária na entrada do município é reforçada para monitoramento de pessoas que chegam ao município

Uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade de Espigão do Oeste na última terça-feira, 24 de março, afim de notificar e coletar dados de todas pessoas que estão chegando ao município, através da RO 387, facilitando o monitoramento dessas pessoas, no intuito de prevenir a contaminação e a proliferação com COVID-19, o novo coronavírus, em nosso município.
A equipe da vigilância sanitária tem recebido várias ligações, informando a chegada de pessoas vindas de outros estados. Sendo necessário o emprego de mais pessoas na fiscalização. Na quarta-feira (25) a equipe foi reforçada com servidores oriundos de outras secretárias, conforme recomendado pelo Ministério Público, através da Promotora de Justiça, Lurdes Helena Bosa.
Para reforçar as equipes na barreira, foram empenhadas pessoas da Vigilância Sanitária, Setor de Endemias, Cotran, Divisão Orçamentária, Semosp, Semame, Semagric, Semelc, Semas e do gabinete. As equipes se revesam em turnos, evitando a exposição dos servidores envolvidos na operação.
De acordo com Francisco Pacheco, chefe da Vigilância Sanitária no município, a previsão é que a barreira permaneça realizando o monitoramento de pessoas que chegam ao município até o fim do Decreto Municipal Nº4376, de 23 de março, declarando estado de calamidade pública no município para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela novo Coronavírus, o COVID-19.

FONTE: ASSESSORIA

Comments

comments