A POLÍCIA MILITAR DEU INÍCIO A MAIS UMA TURMA DE POLÍCIA MIRIM.

Na última segunda-feira, 08 de abril, a Polícia Mirim de Espigão D’Oeste deu início a mais um Curso de Formação de Polícia Mirim.
O curso iniciou com 54 alunos recrutados nas escolas estaduais e municipais do nosso município que receberão instruções em diversas áreas como: Ordem Unida, Civismo, Patriotismo, Nutrição, Emergência Pré-Hospitalar, Noções Básicas do Direito, Noções de Legislação de Trânsito, Prevenção às Drogas, Educação Física, Aulas de Karatê e Aulas de Música.
Além de todos esses ensinamentos os alunos assistidos pelo projeto também têm a sua disposição profissional de Psicologia que cuida do acompanhamento Psicológico dos alunos.
O principal objetivo do projeto é recrutar alunos de 12 a 17 anos e contribuir juntamente com as escolas, órgãos de assistência social e com os pais, na formação do caráter dessas crianças, desviando seus olhares para o lado do bem.
“Muitas crianças entram no mundo das drogas e em atividades ilícitas, muitas das vezes por falta de oportunidades, por descuido ou omissão dos pais ou de quem deveria orientá-los e principalmente por estarem com o tempo ocioso. O nosso objetivo é trazer essas crianças para o projeto e ocupar o tempo delas com atividades saudáveis e ensina-los sua responsabilidade como cidadão”, enfatiza o CB PM Galdino, Coordenador do projeto.
O Curso de Formação de Polícia Mirim terá sua solenidade de Aula Inaugural no dia 25 abril de 2019 às 19:30 horas, no Anfiteatro Rangel da Silva Galves e será aberto à toda sociedade que queira prestigiar o evento.
Fonte: Assessoria

Comments

comments