Denúncia do deputado Anderson sobre possível favorecimento de empresa em vistoria de carros

O pronunciamento do parlamentar forçou o Detran a revogar despacho.

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia na sessão de terça-feira (30) para denunciar um possível favorecimento de uma empresa no interior do estado para a realização de serviços de vistoria veicular.

Por conta disso, nesta quinta-feira (01/11) o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, por meio do Ofício n. 44/2018/DETRAN-DIRGERAL, determinou que os Postos Avançados localizados nos distritos onde não há vistoria eletrônica poderão realizar a vistoria veicular até que seja implantada empresa especializada em seus respectivos distritos.

Segundo o parlamentar, a denúncia foi apresentada em seu gabinete pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Sinsdet), Adonias Rodrigues.

“No interior do estado, as pessoas que moram nos distritos são obrigadas a se deslocar até a sede do município para fazer a vistoria do veículo nessa empresa, gerando gastos e ônus para o contribuinte que já paga o IPVA”, afirmou.

“Vamos apurar a legalidade desse fato, pois existem nos distritos uma base da Ciretran que tem servidor concursado capacitado para fazer essa vistoria”, afirmou Anderson. Para ele, está havendo uma incoerência ou um direcionamento para beneficiar certa empresa.

Fonte: Assessoria/Parlamentar

Comments

comments