SEMAS E CRAS COMEMORAM A SEMANA DO IDOSO – 2 0 1 8

A Semana do Idoso teve seu início no dia 27 de setembro, onde o principal objetivo foi o de proporcionar a confraternização, a integração, a troca de vivências com outros grupos de idosos, através de um passeio realizado ao Balneário Lago dos Sonhos em Pimenta Bueno, onde durante todo dia foram realizadas dinâmicas, atividades físicas com o professor João Paulo Piva, danças e foi oferecido almoço de confraternização.

Participaram do evento os grupos de Idosos de Espigão Oeste, distrito de Nova esperança, Seringal e Cacoal.

Na manhã desta quarta-feira, 03 de outubro a partir das 7:00 horas da manhã foi realizada uma caminhada com os idosos, onde participaram em torno de 100 idosos,  objetivando promover um envelhecimento saudável e a aceitação de seus limites, saindo da Praça          Municipal até o Centro Cultural, onde foi servido café da manhã,  e logo após foi realizada palestra sobre Direitos dos Idosos com o acadêmico Joao Souza de Aguiar, e logo após teve sessão de filme, e atividades físicas com o professor Cledson.

Nós temos que ter muito orgulho dos nossos idosos, principalmente pelo exemplo que nos dão todos os dias e pela alegria que contagia a todos. Esta semana foi dedicada totalmente a eles, mas todos merecem atenção especial o ano inteiro, pois cuidar deles é uma obrigação do poder público, da família e de toda a sociedade”.

A Secretária da SEMAS, Glória Stange, juntamente com a equipe do CRAS, participou da caminhada, encerrando a Semana do Idoso em Espigão do Oeste.

Comments

comments