Estudantes do Ensino Superior com incentivos financeiros têm maior permanência nas faculdades

A Fap oferece 70 bolsas de estudo para ingressantes na graduação em 2019.1

 O Brasil ofertou mais de 10,7 milhões de vagas na Educação Superior em 2017, segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgado nesta quinta-feira, 20 de setembro.

De acordo com a pesquisa, as oportunidades para fazer graduação têm crescido principalmente no setor privado, uma vez que dos 3,2 milhões de novos alunos de 2017, 81,7% entraram em instituições privadas, o que representa que, de cada quatro estudantes de graduação, três frequentam uma instituição privada.

Porém, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), até 2016, o Fies representou uma parcela importante do total de matrículas e ingressantes na educação superior particular. E ainda, os estudantes que utilizam financiamento apresentam taxas de abandono menor do que os que não utilizam.

Pensando nisso, e em missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio da educação, a Fap oferece 70 bolsas de estudo para ingressantes na graduação em 2019.1 através de vestibular no próximo dia 14 de outubro.

São bolsas de estudo que podem chegar até 100% nas graduações: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem e Psicologia. Esta semana foi autorizado pelo MEC o curso de Direito, que também já está com inscrições abertas no Vestibular com Bolsas Fap.

As inscrições gratuitas para o Vestibular com bolsas da Fap podem ser feitas até dia 10 de outubro, no endereço vestibularfap.com.br e o edital com todos os detalhes pode ser acessado no linkgoo.gl/gtrULM

O ensino superior proporciona ao acadêmico crescimento pessoal, construção de uma carreira sólida, estabilidade financeira e maiores chances de conquista de um bom emprego.

Informações:

Total de bolsas: 70 bolsas de até 100%

Período de inscrições: 6 de setembro a 10 de outubro

Prova: 14 de outubro, às 9h, na Fap

Resultado: 19 de outubro de 2018, a partir das 14hs

Período para matrícula dos contemplados: de 22 de outubro a 09 de novembro.

Inscrições: vestibularfap.com.br ou https://goo.gl/LMzg3m

Edital: goo.gl/gtrULM

Comments

comments