Rondônia: PROS, PSC, PCdoB, PMN, PV e Patriota fecham acordo para coligações

Firmado o compromisso de realizarem coligações aos cargos de deputados estaduais e federais.

Os presidentes estaduais do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Social Cristão (PSC), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Verde (PV) e Patriota (PATRI) formaram a Frente Rondônia Popular após a assinatura de uma carta de intenção de coligação das candidaturas aos cargos de deputados estaduais e federais, nas eleições 2018.

O compromisso foi selado nesta segunda-feira (18), na cidade de Candeias de Jamari, durante uma reunião que contou com a presença dos presidentes estaduais Rosária Helena de Oliveira Lima (PROS), Sebastião Valadares Neto (PSC), Francisco Batista da Silva (PCdoB), Valter Queiroz (PMN) e Aires Mota de Almeida (PV).

No encontro ficou estabelecido que nas coligações para a Câmara Federal, as 16 vagas serão distribuídas entre os partidos.

Quanto à distribuição das vagas aos cargos de deputados estaduais, ficou estabelecido que a composição será formada por duas chapas que serão decididas na próxima terça-feira (26).

Também se acordou que os seis partidos realizarão as convenções em data, local e horário simultâneos, a serem definidos.

Fonte: Alerta Rondônia

Comments

comments