O atleta Espigãoense venceu na competição de lançamento de disco, dardo e peso. No final de semana (13/14 e 15) Goiânia foi sede dos esportes paraolímpicos nacional. A cidade recebeu a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo, além da I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. 311020171742435078_qfj0v Mais de 500 atletas de 16 estados do Brasil já garantiram vaga na competição. No atletismo e na natação, apenas Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal vão participar, já que a competição é regional, já no halterofilismo e na esgrima a competição contará com atletas de todo o país. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro garante vaga nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa e vão competir contra os vencedores das etapas regionais de São Paulo, Rio-Sul e Norte-Nordeste, que ocorre em junho e agosto. 30688345_577178382650925_4110736168486699008_n O atleta de Espigão do Oeste, Gustavo Silva que representou Rondônia na competição participou nas provas de lançamento de dardo, disco e peso, ficando com a medalha de ouro nas três modalidades. O colega da Gustavo, o atleta Túlio Wenio que também é de Espigão do Oeste competiu na modalidade de salto a distancia, o atleta levou a medalha de prata com o terceiro lugar na competição. Gustavo competiu com o apoio da prefeitura de Espigão do Oeste através da secretária municipal de esporte lazer e cultura (Semelc). Ao final o atleta Gustavo e seus colegas de Rondônia gravou um vídeo exclusivo ao site folha espigão onde agradeceu o apoio da administração que facultou a sua participação na competição. Fonte: Luizinho Carvalho Fotos: Gustavo Silva

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens a estadualização de estradas e linhas vicinais dos distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia em localizados no município de Porto Velho.

Em sua justificativa, Anderson apontou que as estradas e linhas vicinais de Porto Velho possuem mais de 7 mil quilômetros, sendo que, deste total pouco mais de 195 quilômetros estão estadualizados, ou seja, sob a responsabilidade do Governo de Rondônia.

“Esses distritos são de grande importância para a economia do Estado, por serem altamente produtivos e por isso o escoamento não pode ser comprometido por falta de conservação e manutenção dessas estradas e linhas vicinais”, diz Anderson.

anderson-do-singeperon-indica-estadualizacao-de-estradas-e-linhas-vicinais-1523698920

Para Vista Alegre do Abunã, o deputado indicou a estadualização de 98 quilômetros, sendo as Linha 52, Ramal do Boi, Linha 15 de Novembro, Ramal Jequitibá e a Linha 5. Para Nova Califórnia, a indicação foi para 81,5 quilômetros para a Linha 6 Sul, Ramal do Galino, Ramal do Zé Pequeno, Ramal da Baixa Verde, Ramal do Cascalho e o travessão do quilometro 16.

A estadualização para Extrema seriam 179,2 quilômetros para as Linha 5 Suk, Linha 4 Norte, 4 Sul, Linha 2, Ramal do Abunã, Ramal Prainha, Linha 1, Ramal do Baixinho, Ramal Tarumã, Ramal 88, Ramal Barro Vermelho e Ramal Areia Grossa.

Fonte: Assessoria/ALE

Comments

comments