Comissão de educação debate projeto para auxiliar jovens carentes

O presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Anderson do Singeperon (PV), em reunião na manhã desta quarta-feira (4) no Plenarinho da Assembleia Legislativa, colocou em discussão projeto encaminhado pelo executivo que prevê uma bolsa auxílio a alunos de escolas públicas da capital.

O deputado Adelino Follador (DEM) informou que foi pedido vistas sobre o projeto que tramita na casa que utiliza fundo da erradicação da pobreza para alunos das escolas públicas concedendo aos carentes, R$ 200.

Segundo ele não há critérios, está voltado somente a oito escolas da capital. “Foi a Plenário para votação sem passar pela Comissão de Educação, sem debates”, reclamou Follador. Ele também questionou vários outros pontos e pediu para que seja aprovado convite a Seduc para vir à comissão explicar o projeto.

O deputado Anderson observou que realmente não passou pelas comissões o projeto, assim como vários outros e que isso precisa acabar dentro da Assembleia, por respeito às comissões.

Desta forma, os parlamentares votaram pela convocação do secretário de Educação para os devidos esclarecimentos e o deputado Adelino pediu para que o projeto não seja votado enquanto não houver os devidos esclarecimentos. Também será pedido a Secretaria de Finanças (Sefin), qual o saldo do Fundo para Erradicação da Pobreza.

O deputado Anderson também aprovou o convite ao Superintende da Sejucel, Rodnei Paes, juntamente com a coordenadora de artesanato Helida Sodré para falar sobre as feiras de artesanatos que acontecem em vários municípios de Rondônia. O deputado Ribamar Araújo (PR) também participou da reunião da comissão.

Fonte: Assessoria ALE

Comments

comments