Cacique Geral do povo Cinta Larga agradece o apoio do deputado Anderson

O parlamentar deu apoio ao transporte dos participantes da Assembleia Geral.

Na tarde desta quarta feira (09) aconteceu na comunidade da aldeia central do Roosevelt a Assembleia Geral dos povos Cinta Larga para a escolha das lideranças que irão comandar os destinos dos mais de 2400 indivíduos Cinta Larga que residem no território indígena.

Um território de mais de 2,7 milhões de hectares de floresta formado pelo: Parque Aripuanã, Área do Roosevelt, Área de Serra Morena e Área de Aripuanã. A eleição foi realizada de maneira democrática com a presença de autoridades da FUNAI, CASAE e lideranças tribais.

Anderson_Cinta Larga (1)

Após ser eleito como autoridade máxima do povo Cinta Larga (Cacique Geral), Marcelo Cinta Larga fez o uso da palavra para agradecer a confiança nele depositada pelos seus parentes Cinta Larga.

O cacique geral agradeceu também a parceria do deputado Anderson do Singeperon que deu o suporte necessário para o transporte dos indígenas de suas comunidades ao local da assembléia. “Desde o inicio eu havia procurado o deputado Anderson e ele confirmou o seu apoio a nossa programação”, afirmou Marcelo.

Anderson_Cinta Larga (2)

Agora eleito o líder maior da T. I do Roosevelt, Marcelo confirmou que irá estender o convite ao deputado Anderson para que venha conhecer as comunidades indígenas Cinta Larga e ouvir as demandas dos parentes nas áreas de saúde, educação, incentivo a agricultura e o extrativismo da castanha.

“Vamos trabalhar através do dialogo com as nossas autoridades e precisamos do apoio do deputado Anderson para nos conduzir nessas discussões”, citou Marcelo ao confirmar que a luta dos índios pelos seus direitos, hoje é feita com papel e caneta e não mais arco e flecha.

Entrevista: Cacique Geral Marcelo Cinta Larga.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Parlamentar

Comments

comments

x

Check Also

Preço do gás dispara e botija é vendida a quase R$ 90 em Rondônia

O preço da botija de gás disparou em Rondônia após a Petrobras anunciar um aumento ...