PROJETO PARALÍMPICO DE RONDÔNIA SERÁ DESTAQUE EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Todos os alunos do projeto são orientados por profissionais que trabalham como voluntários aos quais, são coordenados por um Coordenador Técnico do Projeto e um Coordenador Chefe do Projeto.

Será realizado na data de 05 a 09 de Julho/2017 na cidade de São Paulo/SPo Seminário Internacional Paralímpico Escolar. Cujoobjetivo principal édisponibilizar conhecimentos especializados aos profissionais de instituições de ensino que querem trabalhar e investir no esporte paraolímpico escolar.

 

Durante os quatros dias do evento, serão realizadas palestras, minis cursos, mesas redondas e apresentações de trabalhos e projetos. O evento irá reunir as maiores autoridades no segmento do esporte paralímpicoescolar do Brasil e do Mundo, foram selecionados 4 projetos de excelências e de destaque que serão apresentados no seminário e o projeto do estado de Rondônia do RCP foi um dos selecionados, pela sua grande performance e relevância em apresentar bons atletas na modalidade de atletismo em eventos regional, nacional e internacional e  está sempre destacando atletas que são convocados paras as seleção brasileira de atletismo do esporte paralímpico do Brasil como é o caso dos rondonienses Mateus Evangelista, Kesley Josué e Edson Cavalcante que irão representar Rondônia no campeonato mundial de atletismo em Londres no mês de Agosto de 2017.

Durante o seminário o projeto paralímpico da ONG: Rondônia Clube Paralímpico (RCP)será apresentado pelo Prof. Ed. Física: Silvio Roberto Corsino do Carmo(coordenador técnico do projeto) e da FisioterapeutaEdislaíne da Silva (coordenadora chefe do projeto) que irão abordar toda a estrutura e o formato do projeto atravésdo Tema de Relatos de Experiências Bem Sucedidas.

Entenda um pouco deste projetovencedor que tem destacado o nome de Rondônia no cenário nacional e internacional com o esporte paralímpico, que serve como base para oferecer atletas as Seleções Rondonienses Paralímpicas do Estado, bem como as Seleções Brasileiras Paralímpicas do Brasil de Jovens e a Principal. Recentemente o projeto tem conquistado vários prêmios, destaque na mídia nacional e tem recebido elogios e moções de aplausos pelo seu feito e por suas conquistas através dos atletas, técnicos e dirigentes.

O Projeto é oferecido de forma gratuita para a pessoa com deficiência desde que elas estejam matriculadas e estudando nas escolas públicas, particulares ou especiais de ensino, com uma faixa etária entre 10 e 18 anos. São oferecidas as modalidades de Atletismo, Bocha, Futebol de 7 PC e Natação (recreação aquática) durante todo o longo do ano. Deste projeto saem importantes atletas que servem as Seleções Rondonienses Paralímpica Escolar e que representam o estado de Rondônia na Fase Nacional das Paralímpiadas Escolares.

Todos os alunos do projeto são orientados por profissionais que trabalham como voluntários aos quais, são coordenados por um Coordenador Técnico do Projeto e um Coordenador Chefe do Projeto.

Equipe de Trabalho:

Voluntários: Amarildo Pereira Lins, Eliene Moraes Siqueira, Eugênio Coutinho Montreuil, Fabiano Santiago Pereira, Gabriel Perote da Silva,Adalgiza Erse, Juliana Teotônio Melo, Dr. Lidiane Cavalcante da Costa, Marinalva da Costa Dantas, Paula Teles Pimentel, Rosângela Gomes Moura, Viviane Almeida Andrade, Acadêmicos do Curso de Ed. Física eSilvio Roberto Corsino do Carmo (Coordenador Técnico do Projeto) e Edislaíne da Silva (Fisioterapeuta e Coordenador Chefe do Projeto).

Fonte: 010 – Silvio Corsino

Comments

comments

x

Check Also

Campanha de Vacinação Anti-Rábica Canina e Felina acontecerá no dia 23/09 em Espigão do Oeste

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos de 2017, será realizará ...