7ª Feira da Cultura Pomerana e realizada com sucesso em Espigão do Oeste

Numa parceria entre a ASPOMER – Associação Pomerana de Espigão do Oeste RO, prefeitura municipal e governo do estado foi realizado neste sábado e domingo 29 e 30 de julho de 2017, a 7ª Feira Cultural Pomena.

O evento teve início no sábado ás 18 horas com carreata de apresentação. As atrações continuaram com o tradicional casamento pomerano, apresentação de danças típicas, desfile de escolha da beleza pomerana e sensacional forró no estilo de sua cultura, cuja animação ficou por conta da Daniele da Concertina, artista renomada no estado do Espírito Santo e que encantou a todos os presentes.

Simone Raquel Kumm foi escolhida como a representante da beleza pomerana

No domingo as atrações continuaram com culto luterano  celebração em pomerano e traduzido para o português, o almoço, a gincana e outras apresentações culturais.

Durante toda a festa foram servidos pratos típicos da cultura com destaque para a lingüiça pomerana que teve grande aceitação do público também de outras origens que prestigiaram o evento.

Finalizando com muito mais dança embalada pela concertina da Danielli

Na solenidade de abertura que ocorreu no sábado estiveram presentes além do prefeito Nilton Caetano,vereadores, secretários municipais e diversas autoridades estaduais e federais. Destacamos a participação do Evandro Padovani secretário de estado de agricultura que representou o governador do estado Confúcio Moura, a participação pelo telão do vice governador Daniel Pereira   que se encontra em missão na Coreia do Sul, o secretário de estado de turismo, de esportes e cultura, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o deputado estadual Cleiton Roque.

Na ocasião foi anunciado recursos, através de emenda parlamentar para construção da casa pomerana junto ao portal de entrada da cidade, com valor na ordem de R$ 400 mil.

Tamanho apoio deve-se ao fato que o governo do estado e do município está fazendo gestão para Espigão figurar no circuito turístico do estado e a cultura pomerana é uma das principais atrações.

Vale destacar que as atividades culturais pomerana tiveram inicio no município de Espigão desde a inauguração da na Rádio Comunitária Romiporã no ano de 2001, que criou o primeiro programa radiofônico e realizou as primeiras festas da cultura pomerana da região norte, tendo despertado a atenção de várias redes de televisão do país que realizaram várias matérias dos festejos e da cultura.

Abaixo você confere as imagens das atividades culturais e dos festejos.


Fonte:  Romiporã Publicidades

Fotos: Dani Werneck

 

Comments

comments

x

Check Also

*LIXÃO E ATERRO SANITÁRIO, QUAL É A REALIDADE EM RONDÔNIA?*

Vamos falar um pouco mais sobre este assunto, entenda as diferenças entre os “lixões a ...